As pinturas de Fábio Baroli

Temos como costume associar a arte ao belo, ao cativante. Muitas vezes se pensa também que algo não é digno de ser retratado, não é um bom tema. Há muito tempo as artes plásticas tentam se livrar deste estigma, destacando artistas que fogem da beleza óbvia, que constroem seus trabalhos sendo guiados por uma estética particular, do “feio”, do “chocante.
Dentro deste cenário, um artista que se destaca pela escolha e pela execução de seus temas é Fábio Baroli. O artista plástico, com um foco especial na pintura, é formado pela UnB e começou a se destacar na segunda metade da década passada, recebendo diversos prêmios e tento seu trabalho agregado a diversas coleções.
Fábio pinta o corpo humano. O corpo comum, em seus maiores momentos, em sua decadência e em seu esplendor, em sua sexualidade e na sua face mais desnuda, mais comum. Sua pintura tem pinceladas grossas, marcantes, que destacam a crueza de sua técnica. Suas imagens são fortes, em alguns momentos repulsivas, mas exercem brilhantemente o papel de nos lembrar de nossa natureza, em seus mais variados momentos.











Veja mai em: http://fabiobaroli.blogspot.com.br/
http://www.flickr.com/photos/fabiobaroli/